Olá! Seja bem-vindo ao nosso site.

  • Fone: (51) 3564-1061

PVC

Além de produzir excelentes e reconhecidas esquadrias em madeira, a Idesa, desde 2004, também produz esquadrias em PVC, buscando a união perfeita entre a beleza, a praticidade, e as vantagens que sua tecnologia proporciona. O PVC é indicado para qualquer tipo de obra e região, pois não requer pintura e sua limpeza é feita simplesmente com água e sabão neutro. Os perfis de PVC possuem uma camada protetora anti UV, que impede qualquer alteração de cor e ressecamento de sua superfície.


Atualmente o PVC é considerado um dos melhores isoladores termo-acústico existentes no mercado mundial, podendo ampliar essa característica aliando a instalação de vidro duplo. Todas as esquadrias em PVC possuem reforço em aço galvanizado dentro dos perfis, o que permite maior segurança e durabilidade. A linha de perfis utilizada é uma das mais robustas do mercado (padrão europeu), e atualmente também é possível a pintura em diversas cores.

Venha visitar o nosso showroom e conheça a linha completa de produtos e opcionais para PVC.

O uso do PVC em portas e janelas

O primeiro uso comercial do PVC (Poli Cloreto de Vinila) começou na Alemanha na década de 60. No Brasil só na virada do século se intensificou o seu uso.

Pontos positivos do PVC

  • Baixa manutenção; se resume a limpeza com água e sabão.
  • Isolamento acústico; o PVC tem como uma das maiores qualidades deixar o ruído no lado de fora. Dois sistemas de fechamento, oscilo batente e maximar, com devidos vidros duplos ou triplos, atenuam o ruído para praticamente zero. Veja as fotos
  • Isolamento térmico: conserva a temperatura do ambiente interno em relação ao externo.
  • Resistente a ataques químicos (maresia) e biológicos (fungos, bactérias e cupins).
  • Totalmente reciclável; o PVC (57% cloro, derivado do cloreto de sódio, ou sal de cozinha, e 43% de eteno, derivado do petróleo), é considerado um dos materiais que menos agride a natureza.
  • O PVC não se altera com os efeitos do tempo, e pode chegar a 50 anos de uso em perfeitas condições. Hoje há a opção do PVC pintado em belas e diversas cores. Porém, como a estética e a praticidade normalmente não andam juntas, é importante, antes de escolher, pensar nos futuros reparos e repinturas que exigem pintores preparados. Veja as fotos

Vale lembrar que todo perfil usado em portas e janelas integra uma alma de aço galvanizado, o que eleva muito o nível de resistência mecânica.

Galeria